sábado, 17 de outubro de 2009

Chá em colher de sopa

Cheguei na aula de ballet de ontem e a Luiza (professora) avisou que teríamos  "visitas" .
De fatos tivemos. Duas. Uma menina com um jeito meio fechado, que ficou anotando tudo (?!) e a Clara Gama.

A Clara foi amiga de colégio da minha irmã mais nova. Também é filha de uma amiga da minha mãe. 
Depois da aula ficamos conversando....descobrimos uma paixão por chás em comum (só que eu amo chás de frutas, e ela de folhas). No final a Clara acabou vindo aqui pra casa provar os meus chás ingleses (os últimos as serem adquiridos para a coleção)....
Tomamos um de maracujá com manga e laranja, e um de morango com manga.
Conversamos bastante.
Quando ela saiu fiquei com uma sensação gostosa de "fiz uma amiga".

_____________________

Aí passaram-se alguns minutos e pensei : 
"Aí que bosta, o aniversário da Sabrina foi em setembro e os presentes dela ainda estão aqui, porque ainda não saiamos pra comemorar"

O fato é, eu tenho pouco tempo para cultivar as amizades que eu já possuo.
Será que existe um número máximo de amigos que seria sensato um ser humano ter? Será que, se você tiver amigos de mais, na prática, você não estará simplesmente se incapacitado de dar a devida atenção a cada um deles?

_____________________


Minha avó costuma a dizer a respeito de pessoas burras que, quando estavam distribuindo cérebros no céu, "fulano apareceu com uma colher muito pequena".
Como uma boa judia eu talvez não tenha problemas com o tamanho da minha colher "cerebral", mas certamente na hora da distribuição  de "sindorme de culpas absurdas" eu levei uma concha de sopa.

Passei a noite me sentindo em falta com quase todos os amigos que tenho...

3 comentários:

  1. Eu tenho esse problema também.
    Resolvo apresentando os meus amigos uns aos outros e saindo todo mundo junto; mata a culpa toda de uma vez.

    ResponderExcluir
  2. ps: odeeeeio ter que digitar letrinhas.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa importante é saber que grau de amizade não tem nada a ver com status presencial. Tenho amigos queridíssimos que não vejo quase nunca (Sérgio Canetti, Ed, Cindy, Amador), para quem nunca escrevo, não nos falamos, praticamente, mas eles estão lá, guardadinhos. Ter um amigo não significa cortar um pedaço do seu tempo, como quem distribui fatias de pizza. A solução talvez seja aceitar que alguns vc verá mais do que outros...

    ResponderExcluir