domingo, 18 de outubro de 2009

horário de verão e guarda-chuvas arco-ires

Xingando o horário de verão, que me fará acordar uma hora mais cedo.
Faculdade as 7:50 já é uma coisa complicada para um ser notívago como eu, mas as 6:50 é algo que beira a impossibilidade.
Só não reclamo mais porque tenho amigas de turma que moram longe. Mas longe, mesmo. Tipo, perto-do-Rio-Centro-longe. Eu acordo as 7, as 7:50 estou na sala de aula. Elas tem que acordas as 4, 5 da matina. Então calo a minha boca, e não reclamo muito....


Mas realmente estou convencida de que existem alguns seres humanos programados para viver em um horário, e outros programados para viver em outro horário totalmente diferente. Quer dizer, peguei um táxi esses dias, as 4 da manhã (eu estava saindo de casa para ir pra casa do meu namorado....). Conversando o motorista me disse que eu era a primeira corrida do dia dele, e que ele tinha acabado de acordar! Ok, eu sei que fazer corridas a noite pode ser mais lucrativo, com bandeira dois, mas se eu fosse trabalhar as 4, eu acordaria as 6 da tarde , folgaria ao acordar, trabalharia e depois iria pra cama. Não consigo conceber acordar, por livre e espontânea vontade, antes das 6!

Me pergunto, será que é genético?
Será que existe o gene do horário natural da pessoa?

____________


A coisa de um ano ou dois a minha irmã Manoela, que mora em Goiânia, estava andando na praia de botafogo, quando avistou um vendedor de guarda-chuvas com um guarda-chuva "perfeito". Daqueles grandes (na minha opinião pouquíssimo práticos, uma vez que são impossíveis de se colocar na bolsa), com uma "banda" de cada cor . Quase um arco-ires. Ela perguntou quanto era. "30 reais". Minha irmã tinha 20 no bolso.
Quando ela voltou lá no dia seguinte, o maravilhoso guarda-chuva tinha sido vendido.
Durante 6 meses , no mínimo, ouvimos a Manoela lamentar o ocorrido. 
Fim da historia.
Ou quase...

Ante-ontem, estive eu andando pela praia de botafogo e lá estava o vendedor de guarda-chuvas e seu guarda-chuva colorido.
"Quanto é?" pergunto "25 moça. Baixou"
Comprei. Ele está aqui, atrás da minha porta, esperando as ferias de natal para sua dona vir buscá-lo.

Adoro fazer essas coisas. Achar algo que alguém quer muito, há muito tempo.

O único miostério é:
Onde diabos esteve esse vendedor de guarda-chuvas nos últimos anos?

2 comentários:

  1. Tava se escondendo para a história dele (vai, é dele também) poder virar post.

    Um dia vai sair nesse blog uma foto de um sorriso. O resto do rosto estará escondido por um arco-iris de bandas-ipermeáveis . O sorriso será meu. As bandas ipermeáveis vocês já sabem....

    ResponderExcluir
  2. Bonitinho! Ah, adorei a foto! Muito linda!

    ResponderExcluir